7 dicas para sua empresa bombar nas redes sociais

 

Já reparou que algumas marcas têm um carisma natural nas redes sociais? Tudo que lançam e publicam em seus perfis bomba! O número de fãs só faz crescer dia após dia, muitas curtidas, compartilhamentos, etc. E aí você se pergunta, como essas empresas conseguem isso? Por que elas conseguem e a minha não? O que estou fazendo de errado, ou o que estou deixando de fazer?
Pensando nessa sua angústia, separamos 7 dicas que vão ajudar a sua empresa a bombar nas redes sociais! Vamos lá? 🙂

1.Nem todas as redes sociais são para o seu negócio:
Cada rede social é única e funciona de maneira diferente. “Você precisa descobrir onde está seu público e ficar lá. Não há uma única resposta para os vários setores do mercado, depende muito do tipo de público. Mas, sem dúvida, uma empresa que está na rede que o seu cliente usa sai na frente”, resume Edney Souza, o Interney, um dos especialistas em redes sociais mais conhecidos no Brasil.
O Facebook, por exemplo, é uma das redes sociais mais receptivas para investimentos de empresas, lá é possível postar de tudo, de conteúdo escrito a fotos, vídeos e gifs. As empresas devem fazer uma página que se diferencie do perfil dos usuários, pelo fato de que é possível “curtir” a página e seguir suas atualizações. Hoje são mais de 2 milhões de anunciantes ativos na plataforma. Já o Instagram é um dos aplicativos que mais cresceram nos últimos anos, tem atualmente, mais de 300 milhões de usuários no mundo. É a rede social ideal para quem trabalha com produtos que tenham um apelo visual muito forte, como roupas, artigos para bebês e maquiagens. Mas lembre-se que no instagram a qualidade das imagens é muito importante, logo, auxílio técnico é fundamental.
Uma das formas mais fáceis de dar visibilidade ao seu negócio é por meio do Youtube. Essa rede social utiliza anúncios em vídeos e é voltado para diversas empresas como lojas, marcas de bebidas, venda de carros, imobiliárias e outras.
Ainda temos diversas outras redes sociais, tais como, twitter, linkedin, etc.
2.Inclua hashtags (#) em todas as publicações
As hashtags ajudam a segmentar os seus conteúdos nas redes sociais. Além disso, se bem utilizadas, elas podem ajudar a encontrar o seu perfil com facilidade na rede. O algoritmo do Instagram se baseia nos interesses dos usuários, apresentando-lhes conteúdos que tenham mais chances deles gostarem. Isso quer dizer que, ao inserir uma hashtag na sua publicação, o instagram vai permitir que pessoas que curtam conteúdos semelhantes ao seu tenham mais chances de ver e curtir a sua postagem. Essa ação, consequentemente, aumentará o engajamento das suas publicações.
3.Descubra seu público-alvo
Você sabe qual o perfil da sua audiência? Antes de publicar qualquer conteúdo, tenha isso bem definido em sua mente, uma vez definido esse perfil, será mais fácil falar a língua do seu público, pois aumenta as possibilidades do seu conteúdo fazer sucesso nas redes sociais.
4.Capriche no visual
Ninguém sente atração por algo morto ou morno, então utilize atrativos visuais em todas as suas mensagens. Sempre inclua imagens ou vídeos, pois chamam mais atenção de quem está lendo e aumentam a chance de cliques, e isto quer dizer mais tráfego!
5.Atendimento eficiente
Assim que o seu perfil ganhar relevância, inevitavelmente, as pessoas irão interagir com você, então esteja preparado para não só responder, mas saber o que responder! Interaja, seja acessível, diminua o tempo de respostas às dúvidas, isso vai aumentar as suas chances de conseguir encantar seu público.
E então, já gostou das dicas para bombar nas redes sociais? Esperamos que tenha servido de inspiração!
E que tal receber um diagnóstico de marketing digital gratuito? Nossos especialistas irão avaliar o perfil da sua empresa e te enviar um relatório com as melhores práticas para o seu negócio decolar no ambiente digital.
CLIQUE AQUI E SOLICITE O SEU GRÁTIS!
E para qualquer necessidade, conte com a expertise da Encom Digital, aqui você encontra profissionais qualificados para te ajudar a alavancar seu negócio e vender mais!

Deixe uma resposta

Fechar Menu