Os Segredos das Mulheres Poderosas

Imagem
Por Luciana Gomes
Dia desses recebi um e-mail de uma ex aluna com a seguinte pergunta:
– Luciana, como faço para me tornar uma mulher poderosa, realizada e capaz de conquistar qualquer homem e tê-lo aos meus pés? Fiquei surpresa com a pergunta, pois não sei bem de onde a querida aluna tirou a idéia de que eu teria essa resposta…rs… de qualquer forma, fui atrás da resposta e através de amigas, conhecidas e colegas passei a fazer a minha pesquisa. Ao final, percebi que a pesquisa não era necessária, pois descobri que para ser poderosa basta apenas ser você mesma e pensar na sua felicidade em primeiro lugar, sem medo! Separei algumas coisas que carrego no meu dia a dia e que considero importantes (aqui a pesquisa ajudou!), vamos ver:
AUTOVALORIZA-SE. Esse é o item número um na minha agenda. A mulher poderosa entende o valor do amado (a), da família, dos amigos, mas antes de qualquer coisa, entende o valor de si mesma, ama-se incondicionalmente, não encuca em ficar sozinha, solteira, sem companhia e sabe bem o poder que uma boa produção possui, nem que seja para ir ao supermercado. Ficar bonita e cheirosa em casa, curtindo a própria companhia, faz todo o sentido para a mulher poderosa.
NÃO COLOCA O HOMEM EM PRIMEIRO LUGAR. É aquela coisa, colocá-lo como um acessório na sua produção, e não o look todo entende?  A mulher poderosa tem outros interesses além do ser amado, ela sai, se diverte com amigos, tem família para se preocupar, tem a própria casa, o trabalho, os estudos, uma série de outros interesses tão importantes quanto o homem que ama.
SEXO SOMENTE COM PRAZER. Sexo por sexo, só para satisfazer, é coisa de mulheres bozinhas, e convenhamos, mulheres boazinhas nada tem de poderosas. A mulher poderosa sabe a importância do sexo, o quanto é bom seduzir, fazer loucuras, mas sabe também que só funciona se der prazer para ambos e nunca, eu disse NUNCA, se entrega apenas para satisfazer o outro e esquece-se de si própria.
É PROFISSIONALMENTE REALIZADA. Valorizar o trabalho, ter amigos, uma vida além do homem / mulher que a cerca, faz de toda mulher muitíssimo poderosa! Tem coisa mais sexy do que uma mulher realizada no seu trabalho, que ama o que faz, fala com entusiasmo da sua carreira, se dedica e tem vida própria? Certamente desperta muito mais o interesse do ser amado, pois ele percebe que não é o centro do universo e se não fizer a lição direitinho, pode ficar não em último plano, mas fora dos planos!
NÃO RECLAMA DA VIDA. Sim, mulheres poderosas também tem problemas e insatisfações, mas sabem se posicionar. Dias difíceis, carências, dificuldades todos temos, mas ficar a lamentar-se todo o tempo, como uma criança mimada não funciona em nada, quer dizer, funciona, para tirar todo o seu magnetismo de mulher poderosa! Algo te incomoda? Sente, de forma madura e converse sem rodeios, tentar resolver de forma prática funciona muito mais do que dramatizar!
NÃO É SUSCETÍVEL. Em um relacionamento é preciso ceder sim, mas ficar todo o tempo a mercê das vontades dele (a), certamente não faz de você uma mulher poderosa, descubra o equilíbrio e tenha vontade própria!
CUIDA NA MEDIDA. E aqui o conselho final (se é que posso chamar esses rabiscos de conselhos! Rs). Cuide sim do seu amado, faça comidinha se isso te agrada, faça coisas que ele gosta, surpresinhas, dê bastante carinho, cuidado, amor, mas sem exagerar! É importante saber a medida entre ser uma mulher poderosa que sabe cuidar, dar e receber carinho e ser um capacho ou chiclete! A mulher capacho vive apenas em função do parceiro (a). Vive de migalhas. Faz tudo mas não recebe nada. É a mulher boazinha, que por medo da rejeição faz de tudo para agradar o ser amado de todas as maneiras, adotando um comportamento extremamente permissivo. Nada mais nocivo, pois além de não impressionar, você está encarnando um personagem somente para manter algo que não acredita ter potencial para manter com o seu próprio eu, sendo você mesma. Isso não tem nada de poderoso! O melhor é ser honesta consigo mesma desde o início, sendo sempre você! Dê sim carinho e amor, a mulher poderosa sabe dar carinho e muito, porém de forma autêntica, verdadeira, sem usar esse tipo de atitude como moeda de troca. Nada mais poderoso que isso!
Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado! O blog é sobre Vendas e Marketing, mas saber vender também passa por estar bem consigo mesmo, concordam? Curtam, comentem, compartilhem!!
Um abraço enorme!!

Este post tem 2 comentários

  1. Muito bacana! Parabéns!

  2. Gostei muito do artigo, retrata o que nós mulheres precisamos! Legal

Deixe uma resposta

Fechar Menu