As 5 mais simples maneiras de desestressar

Estava lendo um artigo da empresa Cid Nunes Treinamentos e desenvolvimento, que diz que o stress na dose certa pode ser benéfico para equipes de vendas, pois estimula a busca pelo melhor resultado. Segundo a empresa, em dose certa, mantém o profissional focado e alerta. Posso até concordar com esta afirmação, afinal em vendas de fato precisa existir boa dose de agressividade e o estresse pode de certa forma trazer isso, mas difícil mesmo é manter-se no limite da “dose certa” e perceber quando está migrando para a “dose exagerada”, não é mesmo? Pensando nisso, trouxe para vocês um artigo sobre stress bem interessante, inaugurando nossa série: Vendendo saúde e bem-estar! Afinal, estar de bem consigo mesmo é fator preponderante para fazer o melhor em qualquer área que se atue!
Boa leitura!
Luciana Gomes

Se você tem alguns minutos, há tempo suficiente para usar um destes detonadores de estresse. O que você está esperando? Tente um agora mesmo e venda saúde e bem-estar!
ILUMINE-SE
Quando o seu corpo absorve luz do sol, amplia o efeito de substâncias químicas estabilizadoras do humor como a serotonina. Pegue alguns raios, mesmo que seja estacionando o seu carro um pouco mais longe para que você tenha que andar mais para o seu destino.
PULE CORDA
Não é apenas para crianças. Pular corda por 20 minutos ativa um processo de liberação de endorfinas e o movimento repetitivo o torna relaxado e focado.
MEMÓRIAS ANTIGAS
Ouça uma música que traga boas memórias. “Muitas pessoas sentem uma reação visceral a algo que ouviam na sua juventude”, disse Suzanne Hanser, Diretora do Departamento de Musicoterapia da Universidade Berklee de Música nos EUA. Escolha qualquer música que lembre alguma imagem positiva.
RIA
Diversos estudos mostram que o riso diminui os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Portanto vá em frente; leia estas piadas e divirta-se.
DIVIRTA-SE NA CAMA
Fazer sexo libera endorfinas que melhoram o seu humor e diminuem os sintomas do estresse.
 

Este post tem 7 comentários

  1. Prezada Luciana, aqui estou de novo, leitor assíduo do seu Blog, na atual correria em que todos estamos, devida a vários compromissos pessoais e profissionais, esquecemos de nós. Lutamos,desejamos,queremos, objetivamos focamos, e nós onde ficamos? Não temos tempo para apreciar as Maravilhas da Natureza, ver o por-do-sol, ouvir o canto do pássaro, comtemplar os olhos lindos e puros de uma criança~, ver com graça seu cãozinho abanar o rabinho quando lhe vê chegar. Tudo isso parece bobagem, não ! È que esquecemos de viver, o Mundo tornou-se Globalizado, terrívelmente Técnologico, e viramos máquinas, para executar. Contraimos então os ¨Sintomas da Moda¨, muitos morrem outros ficam com sequelas. Más é Tempo ainda, Tempo de voltarmos para nós mesmos, valorizando o ser Humano em si e Respeitando-nos e vivendo em Paz. Procuro ouvir belas canções, mesmo as do passado, procuro leituras positivas, falo posivito, resultado?? Estou bem melhor , comigo mesmo e com o Mundo e tenho a Felicidade de sempre conhecer pessoas ou ouvir assuntos Maravilhosos, um deles é ter conhecido teu Blog,parabéns pela Profissional que é , e pelo Bem que proporciona a muitos pelas mensagens e artigos nele postado. Sucesso!

    1. Olá Jose Aparecido, obrigada pelas tão carinhosas mensagens! Apareça sempre! O blog é nosso!

  2. Excelente!
    As pessoas precisam se desestressar, é o primeiro passo para diminuir a violência, em todas as esferas.

  3. Stress qb. e com os concelhos que aqui apresenta, não só os profissionais de vendas teriam mais sucesso mas o mundo seria de facto bem melhor.
    Cps.
    JFigueira

    1. Isso mesmo José! Controlar o stress e viver melhor é algo benéfico para todas as áreas da vida! Grande abraço!

Deixe uma resposta

Fechar Menu