Equilíbrio para ser Feliz!

Olá amigos! Hoje trago um interessante texto de um amigo que trata da importância do equilíbrio emocional, em tudo na vida. Espero que gostem!
Por Gilclér Regina

“Para que nossa mente seja curada de tantos problemas, de tanto estresse, da ansiedade, da loucura, da depressão, de pessoas mal-intencionadas, de reveses econômicos e de problemas sociais, vamos analisar em conjunto aqui três princípios que podem trazer equilíbrio necessário para chegarmos a resultados extraordinários.
1. Cuide de sim mesmo e de seus pensamentos!
O sucesso e os bons resultados não chegarão simplesmente porque você é bom. Você pode ser uma excelente pessoa, cheia de qualidades, mas, se não pensar corretamente, não chegará aos resultados que deseja. A questão não é ser bom, mas ter os pensamentos certos.
2. Seja o dono do seu mundo emocional!
Se quiser ter uma mente saudável, seja dono do seu mundo emocional, porque, se ceder a outros o comando das suas emoções e de sua vida, a fragilidade o dominará e qualquer um poderá machucá-lo. Você, e só você, pode e deve ter o controle da sua vida.
3. Você determina o que pensa, o que acredita e o que sente!
Sua felicidade não depende de como os outros o tratam, mas como você trata a si mesmo. Sempre ouvimos frases como: “Você me faz feliz” ou “Você roubou minha paz”. É possível que você hoje esteja assim, porque roubaram a sua paz e porque você entregou seu mundo emocional à outra pessoa e agora depende dela. Ninguém pode tirar a sua paz, a menos que você  a entregue. Ninguém pode fazer com que se sinta mal, a menos que você permita.
É você quem escolhe aquilo em que acredita, em que pensa, o que faz, a vida que vive. É você quem escolhe se quer viver feliz ou triste. Como na passagem da Bíblia, o livro dos livros, num livro chamado Habacuque 3.17-19 que diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vida, fique feliz”.
Pense nisso, seja feliz, um forte abraço e esteja com Deus! “

Deixe uma resposta

Fechar Menu