Final de semana!

Quem nunca falou essa frase num domingo, no momento que começa o Fantástico: 
“_Odeio segunda-feira!”
E será que alguém aí já sofreu ou sofre da “Síndrome do Fantástico”?
Vocês sabem o que é a “Síndrome do Fantástico”? 
É uma crise de ansiedade que aparece “coincidentemente” no início do Fantástico e pode vir acompanhado de insônia na noite do domingo para a segunda e ainda dor de cabeça ou de estômago!
A razão: Amanhã é segunda e EU TENHO QUE trabalhar!
Aí, eu me pergunto, será que pessoas de sucesso, como o Eike Batista por exemplo (O homem mais rico do Brasil) “tem que” trabalhar, ou será que ele trabalha porque vê o trabalho como ferramenta para realizar seus sonhos e projetos e como a única forma de deixar um legado, quando não estiver  mais por aqui? 
O maior pesadelo de muitos aposentados é o tempo livre e com ele a “vontade de trabalhar” que fica! Sabiam disso?
Nós humanos, sentimos a necessidade de realizar algo que faça a diferença para os outros, algo que nos dê a sensação de missão cumprida no final do dia, que nos deixe orgulhosos de ter feito o trabalho que fizemos e que nos faça felizes por nos sentirmos completos. E estamos certos!
Se seu trabalho não faz isso por você, faça você por ele ou, caso isso não seja possível, mude de trabalho. Assim você, como o Eike, não vai mais repetir a próxima frase também!
Na segunda-feira (ou na terça, ou na quarta, ou na quinta!):
“_Chega logo sexta-feira!”
E essa frase? Conhecem? Os motivos para que tantas pessoas repitam essa frase são exatamente os mesmos da anterior, mas tem um pequeno detalhe que muda tudo:
Pedir para a sexta chegar logo, é pedir pra vida passar mais rápido e pedir pra vida passar mais rápido é pedir para morrer mais cedo! 
Será que é isso mesmo que nós queremos?
Compreender que não existe separação entre vida pessoal e vida profissional e que existe apenas VIDA, acredito que é um dos passos mais importantes para encontrarmos a “tal” felicidade.
Felicidade é para a psicologia positiva: Sensação de bem estar em relação a vida. E se não separarmos vida pessoal de vida profissional, teremos como felicidade também: sensação de bem estar em relação ao trabalho e esse é um dos meus significados preferidos para motivação. 
Motivação: Felicidade em relação ao trabalho! 
É preciso, o quanto antes, entender que a vida não para no momento em que passamos nosso crachá na roleta da entrada da empresa em que trabalhamos e que, por isso, precisamos “arrumar um jeito” de sermos felizes das 8h ás 18h também e não somente esperar o final de semana ou um feriado para termos a chance de fazer isso acontecer! 
E isso, nós podemos conseguir quando trabalhamos com pessoas que queremos bem (e que nos queiram bem também), realizando algo que acreditamos que tenha valor, em uma empresa com valores compatíveis aos nossos.
Pensem nisso!!! Um excelente final de semana para todos vocês!!
Luciana Gomes
Adaptado do texto: Frases que Eike Batista nunca diria de Branca Barão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu