PROBLEMAS NOSSOS DE CADA DIA

Por Luciana Gomes

A vida é repleta de sabores e dissabores. Problemas familiares, profissionais, financeiros e muitas vezes de saúde, os problemas fazem parte de qualquer rotina, impossível fugir deles. No trabalho temos problemas a todo o momento, coisas que gostaríamos que fossem diferentes, que mudassem, mas infelizmente não dependem de nós. Em qualquer empresa é assim, na empresa do vizinho, em outro estado, em outro país até, todas as empresas e todas as pessoas tem seus problemas, defeitos e insatisfações.
Diante disso, como podemos fazer para conviver com tudo sem enlouquecer ou entrar em uma profunda depressão querendo jogar o mundo para o alto?
Bem, querer jogar o mundo para o alto é até normal, todos pensamos assim de vez em quando, a diferença é que algumas pessoas realmente jogam, desistem de tudo. Outras não. E essas são as verdadeiramente vitoriosas. Pessoas de sucesso conseguem entender que tudo passa, conseguem manter uma atitude positiva diante da vida e dos problemas pois tem consciência que eles já fazem parte do pacote e que somente agindo de forma otimista e estratégica poderão traçar objetivos para superá-los e claro evoluir como pessoa e profissional.
Não tem jeito amigos, os problemas e dissabores fazem parte de qualquer cotidiano, a diferença entre vencê-los ou se perder no meio do caminho está na forma como você os administra.
Sonhe, trace metas e mantenha-se firme nos seus propósitos, não permita que os tropeços mudem a pessoa ou o profissional que você é.
Faça suas escolhas, trace suas metas e execute-as com paciência.
“A paciência muitas vezes é amarga mas os seus frutos são doces.”
Mais uma coisa, tenha coragem para correr riscos! Os maiores riscos para quem sonha são justamente as pedras do caminho, lembre-se: Quem é controlado pelos problemas e pelos perigos das jornadas não tem resistência emocional. Cedo recua.
E você, tem essa resistência para se manter firme diante dos problemas e obstáculos?          
MUITO SUCE$$O E ÓTIMOS NEGÓCIO$!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu