O FOCO CERTO

Por Luciana Gomes
Não acreditamos no que vemos, vemos o que acreditamos. A revelação sempre vai produzir fé. Primeiro acredite no seu sonho, essa mentalização irá dar forma e poder ao seu objetivo e o levará a pensar no futuro e se concentrar nas metas.
Se fracassar algumas vezes, não tem problema, aprenda com o erro e siga na fé.
A vida é como um self-service, você deve se levantar e buscar o que quer.
Comece buscando o sucesso!
Nossa crença é resultado de nossa interpretação. O que ocorre em muitos momentos é que não costumamos ver as coisas como elas são, mas como nossa motivação nos permite ver.
O primeiro vendedor de calçados que foi a África voltou sem vender nada porque todos lá andavam descalços. O segundo vendedor vendeu tudo e ligou para a fábrica triplicar a produção porque a população andava sem calçados e havia muito mercado para trabalhar.
É a velha história do copo metade cheio ou metade vazio, tudo depende da sua ótica.
A vida é assim, enquanto os motivados fazem os desmotivados reclamam. O otimista enxerga oportunidades nas dificuldades e os pessimistas só vêem dificuldades mesmo nas oportunidades. Vejo tantas pessoas reclamando de tantas coisas, de tantos problemas, que são velhos demais para estudar, que não tem tempo, que não tem condições financeiras para investir na sua melhoria, que não tem saúde suficiente. Saúde?
Isso me lembra o exemplo dos atletas paraolímpicos, pessoas nessas condições, muitos deles sem braço ou pernas, esses sim tinham todos os motivos para ficar em casa sem nada fazer, deitados, desmotivados e apagados diante da vida, mas a sua motivação, a sua força interior não lhes permitiu ser assim, e esses atletas brilhantes conseguem, contra todas as possibilidades vencer e ultrapassar todas as barreiras que a vida lhes impõe. Acha que é fácil para eles?
Se nós colocarmos um zoom na câmera de nossa vida, nas coisas certas, no foco certo, levantando cedo para fazer sucesso, olhando o todo, se esforçando, fazendo o melhor hoje e mantendo o foco no amanhã, certamente chegaremos ao topo. Espero você lá!
Pense nisso!
BOAS VENDA$ E SUCE$$O!

Fonte: Adaptado de Gilcler Regina

Deixe uma resposta

Fechar Menu